Páginas

domingo, 18 de setembro de 2011

MATERIAL TÓXICO COLA INSTANTÂNEA

           Atenção seguidores, vim comunicar um fato acontecido comigo em relação ao uso da COLA INSTANTÂNEA. Pois bem, comecei a utilizar essa cola em todos meus trabalhos artesanais pois o processo de aderência as peças e ótimo porém, jamais imaginei que a substância existente em todas elas que é o CIANOACRILATO me levasse ao hospital com tosse, vômitos e falta de ar. Como moro em Brasilia e o clima nessa época e seco, culpei o tempo.
          Porém, entre várias idas e vindas ao médico detectou-se crise alérgica. Até que um dia, após imensas encomendas e utilizar a cola passei muito mal  e descobri ser  da cola usei as medicações e a tosse cessou.
        Já mudei de marca porém, o processo e o mesmo alergia a substância química da cola. Parece que ando constamente gripada. Retornei ao médico e ele sugeriu até mesmo com o uso da pistola de cola quente e da cola universal deverá ser feito local ventilado e com uso máscara resistente. Sugeriu que comprasse a 3M Pois bem, estou proibida de usar a cola instantânea e melhorei. Agora só trabalho com a máscara mesmo utlizando a cola universal e a cola quente.Cuidem -se meninas bjusss
                                    
                                                                                                          Cátia
  

4 comentários:

  1. amada eu tb estava sentindo a mesma coisa e desconfiei dela passei a usar mascara mas a minha não é essa vc pode me falar a onde vc comprou esta bjs

    ResponderEliminar
  2. Menina, tô passando por um problema parecido!
    Mas o meu é dermatite de contado uma alergia na pele que começou com as mãos e já está pelo corpo, eu também acredito ser da cola, apesar de no teste de contato ter detectado que tenho alergia a várias substâncias eu ainda acredito ser da cola, pois essa alergia só apareceu depois que comecei a fazer artesanato.
    Já me programei pra tirar umas "férias" forçadas pra ver se melhora.
    Ninguém merece!!!

    Abraço!!!

    ResponderEliminar
  3. Bom dia também estou com o mesmo problema,comecei a usar a cola mais frequentemente e a alergia apareceu muito forte,incha ,lábios ,ohos depois receca sem contar a coceira e tosse.
    Não sei o que fazer estava começando agora com o artesanato.Será que existe cola sem cinoacrilato?com a mesma eficiencia?
    bjs meninas e melhoras.

    ResponderEliminar
  4. Ola meninas!!!comigo acontece a mesma coisa ,nunca tive problemas respiratorios, porem qndo comecei a usar essa cola comecei a ter sintomas como se estivesse resfriada e a noite as coisas pioravam.Sentia muita falta de ar e dentro do meu peito parecia q tinha um gatinho.No inicio achei q fosse por causa do inverno ja q naum estava mais acustumada com o frio q faz no Sul.Como voltei a morar no rio de janeiro passei muito tempo longe dos meus artesanatos ja tinha me esquecido de como me sentia, porem ontem voltei a fazer meus mimos.Eis q voltou todos os sintomas.ja usei a mascara comum dessas q vendem na farmacia porem a casa tem q estar toda aberta e assim mesmo tenho um pouco dos sintomas. Espero q com essa nova mascara esses sintomas sumam.bjs melhoras

    ResponderEliminar

Powered By Blogger